Padilha detalha o programa Mais Médicos com didatismo que enfraquece críticos

Entrevistado no programa “Bom dia, Ministro”, da EBC, levado ao ar dia 10 de julho, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, demonstrou que o projeto lançado pela presidenta Dilma é um marco na saúde pública brasileira. Já de cara, rebate as críticas informando que o estudo vem sendo feito há mais de um ano, inclusive recorrendo à experiência positiva de países europeus para alinhavar o texto apresentado à Nação recentemente. Mitos caem, verdades emergem. O debate sai daquele inócuo contra ou a favor. Vai no núcleo do que importa, do que realmente pode e será feito se houver boa vontade e compreensão, em especial dos médicos, arredios e – em grande parte, ao que se vê – desinformados em relação ao conteúdo do projeto.
Abaixo, em áudio, o programa na íntegra. São quase 50 minutos, gastos, inclusive, com repetições de alguns pontos fundamentais do projeto, mas todas elas essenciais para fixar o que interessa, o que muda e o que se espera de resultados no curto, médio e longo prazo.
Ouça, e, se puder, compartilhe, principalmente com seus contatos que espinafram o projeto sem conhecimento de causa. Aqui: Padilha e o + Médicos

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: