Record é medalhista do PAN e Globo cai do pódio da empáfia

Desde a última sexta-feira, 14, minha tevê está quase que permanentemente sintonizada na Record. Começou com a abertura do Pan 2011, em Guadalajara, México, do qual a rede da Igreja Universal detém direitos exclusivos para o Brasil. O jeitão da Record na cobertura do evento é provinciano, chega a ser irritante. Perderam boa parte do desfile das delegações, na bela noite de abertura realizada pelos mexicanos, em busca de tomadas bobas, como o showzinho tolo protagonizado por alguns atletas brasileiros, que tentavam, a todo custo, chamar a atenção do público forçando a barra nos “trenzinhos”, danças, um espetáculo sofrível, que merecia, no máximo, um registro. O episódio com a jogadora do vôlei feminino, Jaqueline, que sofreu uma concussão na partida contra a República Dominicana, no sábado, também foi exaustivamente explorado, chegando às raias do insuportável.

Nada disso, contudo, empana a novidade: ver outra rede, que não a nociva Globo, transmitindo essa competição que tem muita importância para os povos da América, exceto para os EUA que, salvo uma ou outra exceção, não costumam enviar seus atletas de ponta aos jogos. Tem sido bom, muito bom, ver imagens e vozes diferentes na telinha. E a Record, apesar dos equívocos (o apresentador que narrava as provas da ginástica rítmica, por exemplo, confundia, sem ser corrigido, maças com massas), está dando conta da tarefa. Gera boas imagens, tem câmaras exclusivas, vai de uma arena para outra com agilidade, acompanha grande parte das provas.

Enquanto isso, até a abertura, a Globo, de queixo caído, garras retraídas, dentes expostos, ignorou solenemente o PAN, até mesmo a cerimônia de abertura. Depois, com má vontade, tem reservado alguns segundos para resultados mais expressivos, como os de Cielo, na natação.

Tudo bem, tem nada não. Ver a Globo fora do PAN é a mais cobiçada medalha de ouro que eu esperava dessa competição. E esta medalha já penduramos no peito.

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: