Guevara, Lula…nem o Carnaval resiste a eles!

Em 2011, uma escola de samba de Florianópolis, que sustenta a fama de ter o melhor Carnaval do Sul, foi campeã com enredo impensável para o conservadorismo daquele estado: uma homenagem a Che Guevara. Levou para a passarela, inclusive, a filha do visionário argentino, imortalizado em tantas obras, da literatura à música e ao cinema. Guevara foi assassinado em 9 de outubro de 1967, pelo governo boliviano em conluio com a CIA.

Corintiano assumido, o (sempre) presidente Lula também vai estrear no sambódromo  no Carnaval de 2012. Quem o levará para a consagração das arquibancadas é a Gaviões, o braço carnavalesco do time de maior torcida no país, o Corinthians.

O concurso para a escolha do samba-enredo da escola aconteceu no último sábado. Letra inspirada, sem dúvida, que resume bem a trajetória do nordestino, metalúrgico, líder sindical,  fundador do PT, da CUT, deputado federal, Presidente da República e há anos símbolo do que de mais notável se fez em política, desenvolvimento social  e formulação de políticas econômicas no mundo.

Veja mais sobre a homenagem da Gaviões a Lula no site do Nassif, aqui: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-samba-enredo-da-gavioes#more e reviva essa homenagem a Guevara (uma das primeiras postagens deste blog), na voz da francesa Nathalie Cardone, que interpreta – magistralmente – composição de Carlos Puebla, “Hasta Siempre, comandante””, aqui: 

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: