Romário: Copa 2014 só se Jesus Cristo ajudar

Em entrevista à Folha de São Paulo (está no Uol Esporte) nesta segunda-feira, 20 (http://esporte.uol.com.br/ultimas/efe/2011/06/20/ult1777u134232.jhtm), o “baixinho” Romário, deputado federal, diz que não está em Brasília para brincar. Ele é autor do convite, em maio deste ano, para que o presidente vitalício da CBF, Ricardo Teixeira, fosse explicar na Câmara Federal as acusações que choveram ( torrencialmente)  sobre o dirigente no escândalo de corrupção na FIFA. Mais recentemente, o parlamentar de chuteiras calibradas pediu que Teixeira seja convocado para expor o que leva os custos das obras para a Copa 2014 estarem subindo vertiginosamente.  O ex-jogador sugere, ainda, que Teixeira não deve ser o manda-chuva (é quem apita no  Comitê Organizador Local) para gerir os gastos da Copa 2014. E, depois de visitar algumas sedes da competição no Brasil, acredita mesmo que a Copa pode sair, mas não será grandiosa. O “baixinho” também promete fiscalizar de perto os gastos bilionários que virão pela frente com estádios e infraestrutura. E, por fim, afirma que só se Jesus Cristo baixar por aqui os preparativos da Copa 2014 podem prosperar. “Mas isso teria de acontecer em três anos” lembra Romário, citando os evangélicos, que crêem no retorno do Senhor, embora sem precisar datas. 

A “pelada” que Romário jogou com a Folha, a despeito de estar corretíssimo no que se refere ao todo-poderoso Teixeira, é tudo o que o jornalão dos Frias  desejava para continuar no ataque desenfreado contra qualquer coisa que emane do governo Dilma ou da sombra de Lula, que aparentemente sempre será a assombração nos pesadelos do jornal.

Sobre o assunto, fui buscar postagem que fiz em setembro de 2010, tratando, em parte, de Teixeira como maestro das obras da Copa 2014.

Rita Lee, RicardoTeixeira e o novo estádio do Coringão

A doce roqueira Rita Lee anunciou no 7 de setembro sua retirada do twiter depois de se ver ameaçada, e à própria família, por tuitar protestos contra a construção do novo estádio do Corinthians na periferia da capital, em Itaquera.  O estádio, como quer Ricardo Teixeira, presidente da CBF  e “senhor” absoluto da organização da Copa 2014 deverá ter seu aval para sediar o jogo de abertura do mundial. Teixeira, antes, recusou todos os projetos apresentados pelo São Paulo para reformar o Morumbi. Dizem que o fez por vingança, já que o cartola sãopaulino não apoiou o candidato da CBF na eleição para a presidência do Clube dos 13.  No entanto, o presidente do Corinthians, Andrés,  seguiu a cartilha da CBF na dita eleição (em que foram derrotados, registre-se) e teve seu novo projeto “aprovado” por Teixeira, mesmo antes que os dirigentes da entidade nacional do futebol o vissem.

Rita se manifestou com certo exagero sobre Itaquera, é verdade. Mas, nas entrelinhas, deu a entender que o tal estádio vai drenar muito dinheiro até ficar pronto. A CBF se lixa para os protestos e vai com tudo na  construção do “monumental” de Itaquera.

O problema é que o Fantástico, da Globo, no último domingo, 5, que Rita chamou de “Cansástico”, neste caso coberta de razão, pediu para o corinthiano Dentinho fazer o Repórter por um Dia, quadro daquele péssimo programa dominical. E justamente para falar do tal estádio. Ao final, o atleta do hoje centenário Coringão não resistiu e disse, no ar, que nem todos gostaram da idéia, colocando Rita entre os discordantes. Foi o bastante para crucificarem a grande musa do rock nacional, que, claro, também tem direito a espernear e criticar o que bem entender. Bom seria se parte desta ira nada santa fosse transferida para o Sr.Teixeira, que tem carta branca para fazer e desfazer em se tratando da Copa 2014. Aliás, deve presidir a FIFA mais adiante. Pobre futebol mundial. E os corinthianos que se cuidem diante de Teixeira  e da CBF, ainda que mereçam um estádio à altura da história do clube mais popular do país.

 
Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: