Ollanta deve vencer no Peru, prevê boca de urna

Peruanos decidiram neste domingo, 5, quem os governará, em substituição ao presidente Garcia. Pesquisas de boca de urna convergiram para a vitória do candidato da esquerda, Ollanta Humala, que – confirmadas as sondagens – ficará com algo próximo de 4% a 5% de vantagem sobre sua adversária, Keiko Fujimori, filha do ex-ditador, hoje preso – mas, com regalias – num quartel. 

Nossa mídia quase ignorou o pleito  presidencial peruano, enquanto a imprensa daquele país desceu a lenha em Humalla, desde o início, com a esperança de levar Keiko ao poder, assegurando assim – por tabela – o retorno do pai, Alberto, à política, mesmo que governando dos bastidores.  “Papi” Fujimori, “encarcerado”, comanda a filha e os partidos que a cercam, dando fôlego à direitona brava peruana.

Neste domingo, a Folha de São Paulo sustentou manchete no UOL dizendo, já  no título, que “Peru escolhe hoje entre a democracia e a prosperidade”. Como a FSF costuma sapatear sobre a democracia e já disse que a ditadura brasileira foi, na verdade, uma “ditabranda” , fica evidente porque o  jornal sugere que escolher a democracia, com Humala, é votar no atraso,  retrocesso, enquanto o voto na herdeira de Alberto Fugimori é a senha do desenvolvimento, da prosperidade peruana. Simples assim! Não é esta Folha um ursinho de pelúcia recheado de alfinetes entregue nas mãos de uma criança???

Ollanta neles, portanto! Mais um país da América do Sul vira as costas para o império do Norte para inaugurar um tempo de avanços sociais, conquistas, respeito à população e integração do sul do continente. É daí que decorre a verdadeira prosperidade, não aquela que a FSP quer para os povos do sul do continente.

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: