CQC confronta Bolsonaro e Marcelo Tass “arrebenta” no final

O programa CQC voltou à carga esta semana, ainda no rastro das preconceituosas declarações que o deputado federal carioca, Jair Bolsonaro, dera na edição anterior do programa, com afirmações racistas e homofóbicas, além de confirmar seu já conhecido apreço pela ditadura militar que se instalou no país em 1964. O CQC, agora, foi ao Congresso, em Brasília ver se Bolsonaro ratificava (ou recuava) as declarações de uma semana antes. Sempre apoiado na tal imunidade parlamentar, que o livra de prestar contas do que diz, o parlamentar sustentou o que disse, mas fundamentando sua reincidência no direito à livre expressão do pensamento que, segundo ele, é direito também de quem diverge totalmente de suas opiniões.

Ao final do programa CQC, no entanto, a surpresa não foi a insistência do deputado em morrer pela própria boca, mas a revelação do “ancora” do programa, Marcelo Tass, que exibiu, em close, foto dele, Tass, com a filha, estudante universitária nos Estados Unidos. Sem travas na língua, o apresentador, dirigindo-se ao parlamentar carioca, contou que a filha é gay e que tem o maior orgulho dela.

Tass, assim, além de bater de frente com as convicções e opiniões que Bolsonaro faz questão de tornar públicas, parece ter respondido também a muitos internautas que o criticaram por dar visibilidade à palavra de um parlamentar conhecido por posições ultraconservadoras manifestadas, em geral, de forma mais discreta pela direita brasileira. Pelo sim, pelo não, foi uma atitude corajosa do apresentador. Se convenceu ou não seus críticos, é outra discussão. Mas, desautorizou qualquer suspeição sobre o que pensa da homofobia.

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • Jacinto  On 19/04/2011 at 12:02 AM

    Nossa, que blog de bosta, ninguem comenta nessa porra!

    • coiote52  On 19/04/2011 at 11:48 AM

      Quer dizer que vc entrou no buraco errado, jacinto pinto? Bem feito, quem manda não ser seletivo! Rsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: