Os míseros tostões que os executivos da Vale faturaram em 2010

Na tribuna da Câmara, ontem,  29, o deputado Brizola Neto (PDT/RJ) cita documentos a ele enviados pelo jornalista Paulo Henrique Amorim, para denunciar os R$ 79,4 milhões que seis executivos da Vale receberam em 2010, a título de salários. Ao presidente da empresa, Roger Agneli, que deve perder o cargo nesta quinta, 31, Brizola atribuiu salário mensal superior a R$ 1 milhão em 2010. Oportuno lembrar que a Vale foi privatizada a preço de chuchu no governo tucano de Fernando Henrique, que declarou (há gravações em vídeo das declarações de FHC) ter sido José Serra, então ministro, quem mais insistiu na transação. Brizola Neto recupera um dos bordões do ex-presidente Collor e classifica os “modestos” rendimentos dos executivos da Vale como salários de verdadeiros marajás.

Antes de finalizar sua fala, Brizolinha ainda garantiu, olhando para o plenário que o ouvia e onde, possivelmente, se encontrava o parlamentar alvo de sua indignação, que o deputado federal Jair Bolsonaro (PP/RJ) desta vez não vai se safar de punições por conta dos absurdos comentários que fez, nos últimos dias, de conteúdo indubitavelmente racista, homofóbico e golpista, que apenas ratificam a já conhecida verve ultraconservadora e reacionária do deputado.   Vejam, acima,  o vídeo com a corajosa intervenção de Brizolinha.

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • J.Renato P,Lima  On 10/04/2011 at 4:03 PM

    É muito bom ver o deputado Brizola Neto de volta ao plenário da câmara federal, o mesmo estado que tem a coragem de dar 120 mil votos para o clone de Alfred Rosenberg também elege uma figura correta e combativa como é o Brizolinha, nem tudo está perdido, ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: