Yes, estamos no país errado

Não é de agora que as escolas brasileiras, da rede pública ou privada (sem falar nas de idiomas) comemoram o Halloween. E não espere ver os festeiros fantasiados de Saci Pererê, Mula sem cabeça, Boitatá ou qualquer outro personagem de nosso rico folclore. Abóboras e bruxas predominam.

A propaganda das multinacionais no Brasil, principalmente na tevê paga, não tem qualquer compromisso com a cultura brasileira e menos ainda com a língua que falamos. E a língua é o melhor método de dominação de um povo.

Quer o privilégio de morar no Brasil, mas longe de qualquer coisa que lembre o Brasil? Escolha o Mont Blanc Residence, na região de Campinas. A atriz Fernanda Montenegro pronuncia o nome do condomínio de alto luxo com o mais puro sotaque francês. Um luxo!

Se sua casa está fedendo à urina de cachorro, não se preocupe. Nada que um spray do novo Air Wick Fresh Matic não resolva.

Seus dentes andam inibindo os beijos de língua?  Se oriente, rapaz! Use Colgate Tarton, Plax,  ou Colgate Total 12 Professional Whitening. Melhor ainda: compre também uma bisnaga do novo Close Up White Now.

Se você freqüenta shopping (olha o importado aqui, de novo) do interior ou lojinhas up-to-date da city, cuidado com os dizeres pintados nas vitrines.  Não tem mais essa de desconto. Agora, o must da temporada – e veio pra ficar – é Off, sim, OFF que é a palavra inglesa para desconto.

 As manchas não desaparecem de sua roupa na lavagem? Vanish, meu caro, Vanish nelas. Não resolve lá tanto assim, como já pude comprovar, mas você não há de se deixar levar pelo resultado.

Numa reunião de negócios, seja lá qual for o negócio, em que queira impressionar os interlocutores, recorra sempre que puder ao termo expertise para definir aquele ou aquela que o nosso pobre e medíocre português titularia simplesmente de especialista, “o cara”, sabichão, entendido até o pescoço no assunto. Ta meio fora de moda, mas ainda soa distinto conjugar o ‘verbo’ startar (que não existe no nosso idioma, evidentemente) para se referir a começar, iniciar, dar a largada.

Prefira fuck a foder, é bem mais elegante, embora as duas queiram dizer a mesma coisa. Se for adepto do sexo oral, considere-se um sucker não um ordinário chupador ou boqueteiro.

Take it easy é bem mais sonoro do que um calma, lá! Tenha paciência! Não se exaspere!  Ah, e não cometa a gafe de pedir seu drink com gelinho. Opte por um please, on the rocks.

Seu filho adolescente ta pagando bronha demais, perdendo peso, a acne tomando o rosto do bichinho? Nescau Power é maneiro, experimente!

Um sorvetinho para a namorada. Que tal o Gold?

No aeroporto você faz check-in. No hotel, tem check-in e check-out.  No médico, se vai dar uma geral na máquina, da sola do pé à raiz da cabeleira, tem de ser check-up.

Porra, que merda!

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: