Rita Lee, RicardoTeixeira e o novo estádio do Coringão

A doce roqueira Rita Lee anunciou no 7 de setembro sua retirada do twiter depois de se ver ameaçada, e à própria família, por tuitar protestos contra a construção do novo estádio do Corinthians na periferia da capital, em Itaquera.  O estádio, como quer Ricardo Teixeira, presidente da CBF  e “senhor” absoluto da organização da Copa 2014 deverá ter seu aval para sediar o jogo de abertura do mundial. Teixeira, antes, recusou todos os projetos apresentados pelo São Paulo para reformar o Morumbi. Dizem que o fez por vingança, já que o cartola sãopaulino não apoiou o candidato da CBF na eleição para a presidência do Clube dos 13.  No entanto, o presidente do Corinthians, Andrés,  seguiu a cartilha da CBF na dita eleição (em que foram derrotados, registre-se) e teve seu novo projeto “aprovado” por Teixeira, mesmo antes que os dirigentes da entidade nacional do futebol o vissem.

Rita se manifestou com certo exagero sobre Itaquera, é verdade. Mas, nas entrelinhas, deu a entender que o tal estádio vai drenar muito dinheiro até ficar pronto. A CBF se lixa para os protestos e vai com tudo na  construção do “monumental” de Itaquera.

O problema é que o Fantástico, da Globo, no último domingo, 5, que Rita chamou de “Cansástico”, neste caso coberta de razão, pediu para o corinthiano Dentinho fazer o Repórter por um Dia, quadro daquele péssimo programa dominical. E justamente para falar do tal estádio. Ao final, o atleta do hoje centenário Coringão não resistiu e disse, no ar, que nem todos gostaram da idéia, colocando Rita entre os discordantes. Foi o bastante para crucificarem a grande musa do rock nacional, que, claro, também tem direito a espernear e criticar o que bem entender. Bom seria se parte desta ira nada santa fosse transferida para o Sr.Teixeira, que tem carta branca para fazer e desfazer em se tratando da Copa 2014. Aliás, deve presidir a FIFA mais adiante. Pobre futebol mundial. E os corinthianos que se cuidem diante de Teixeira  e da CBF, ainda que mereçam um estádio à altura da história do clube mais popular do país.

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: