Programa “6,7,8” da tevê pública argentina revoluciona a mídia

O blog O Escrivinhador, do jornalista Rodrigo Vianna publica excelente texto de Flamarion Maués, sobre o programa “6,7,8”da televisão pública argentina. Enquanto o país assiste aos embates do governo da presidente Cristina Kirchner para aplicar, de imediato,  a nova lei de mídia aprovada pelo Congresso, a direita local tenta – por todos os meios – barrar nas altas cortes a entrada em vigor da nova legislação.

Na Argentina, dois grandes jornais, o  El Clarin e La Nación, também são donos dos principais canais de televisão, exatamente como acontece no Brasil com os grupos Globo e Abril, além do Estadão e Folha de São Paulo, que reforçam o monopólio, só para situar sobre quem estamos falando. 

Por ora, a oposição vem perdendo as batalhas e já soma pelo menos duas derrotas na Justiça, evidenciando que  a “Ley de medios” vai mesmo emplacar, possivelmente ainda este ano, e, com isso, provocar substancial reviravolta nos meios de comunicação argentinos.  E aí que entra o “6,7,8”, um bom aperitivo do que está para acontecer na terra de Maradona. Leia o artigo completo de Maués: http://www.rodrigovianna.com.br/colunas/livros-e-historia/na-argentina-tv-publica-inteligente-e-polemica-questiona-o-monopolio-da-midia.html 

 

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: