Fernandinha Torres explode em talento no comercial da Folha

A atriz Fernanda Torres, que estreou, recentemente, coluna dominical na Folha de São Paulo (aliás, com qualidades de boa cronista) foi bem além de colaborar com o jornal. É a garota-propaganda dele, agora. O comercial, que aborda as mudanças recém-feitas pelo jornal (restritas à maquiagem, diga-se) já saltita nas telas da tevê. Nele, a atriz recita um texto carregado de “significados”, como quando explica que as fontes do jornal aumentaram porque, “às vezes,  o Brasil todo precisa enxergar melhor”. Muito à vontade no novo papel, ela diz, ao final, que a Folha é o jornal do futuro, insistindo naquela frasezinha aguada de que a FSP é um jornal que “não dá pra não ler”.   Bem, não é o que pensam jornalistas de peso e vividos, como Alberto Dines, do Observatório de Imprensa e uma legião de blogueiros que tem se dedicado, diariamente, a desmascarar as inverdades ditas pelo jornal, confessadamente pró-Serra. Um jornal do futuro, pode até ser, presumindo que pertencer ao futuro é o mesmo que não existir no tempo presente. E, quanto a ter futuro persistindo na prática atual, é futurologia típica de escrivinhador de horóscopo. A FSP, a propósito, entre os jornalões, é que que mais tem perdido leitores nos últimos anos. Fernandinha, enfim, me supreendeu. Continua uma ótima atriz.  Se não viu, ainda, veja agora o tal comercial: Estranha atração

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: