Crianças de Gaza…crimes sem castigo.

O Tijolaço, blog do deputado Brizola Neto (PDT-RJ), tem se notabilizado pela combatividade. Avança sobre as hostes da direita colérica e radical, usa sem parcimônia a tribuna na Câmara Federal para desnudar a grande mídia que tranca Serra numa redoma de aço e ataca, deslavadamente, cada gesto ou palavra de Lula e Dilma. Mais que isso: Brizolinha tem um fôlego sem fim para trazer a público  tudo o que atenta contra a democracia, os direitos humanos, que fede à trapaça e rasteja sob o manto da impunidade. 

É dele, hoje, com folga, a melhor “cobertura” do irresponsável e criminoso ataque de Israel a uma frota de navios que levava ajuda humanitária (alimentos, medicamentos e materiais de construção) aos palestinos da Faixa de Gaza, na madrugada desta segunda-feira, 31. Mais de 10 pessoas que ocupavam uma das embarcações, vindas em comboio da Turquia, foram mortas e há muitos feridos, ainda que a matemática sangrenta seja apenas preliminar.

O caso provocou comoção ao redor do mundo. Mas, Israel, o intocável grande aliado dos Estados Unidos naquela região, às portas do mundo àrabe, já se acostumou a dar de ombros para as reprimendas e condenações internacionais e sequer se desculpa diante da “tolerante”, inútil e enfraquecida ONU.

O filme Paradise Now, que costumo recomendar para quem quer ir ao âmago e entender melhor o que é viver sob o jugo dos governos belicistas israelenses, é, sempre, uma boa indicação.  Mas, hoje, o Brizolinha engrossa este caldo de consciência e postou um filme que retrata a vida de quatro crianças palestinas. Os três meninos e uma menina, dois deles, irmãos, sobreviveram aos furiosos ataques israelenses, em 2008 e 2009, que arruinaram Gaza, hoje ainda mais sufocada pelo cerco de Israel. O vídeo, do Channel 4, tevê pública inglesa,  é assinado pelo cineasta Jezza Neumann, que conviveu com as quatro crianças durante um ano. E tem legendas em português.  Vá direto ao Brizolinha, aqui

http://www.tijolaco.com/

ou acesse o vídeo no YouTube, sem escalas, aqui

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: