Prefeitos do litoral disparam contra inércia do PSDB

Provavelmente por descuido dos editores, mas, ainda assim, numa atitude que se espera do bom jornalismo, ainda que contraste com a posição usual da empresa e da Folha de São Paulo, que blindam sistematicamente o ex-governador Serra e seus aliados, o UOL noticiou agora à noite que prefeitos do litoral paulista reclamam da omissão do governo estadual diante da onda de violência que atinge a região litorânea. Os prefeitos que se pronunciaram disseram que a Secretaria de Segurança ouviu seus reclamos em reunião ano passado, ficou sensibilizada com as reivindicações, mas não resolveu, não agiu. 

Aqui, em Rio Claro, a situação não é muito diferente. A prefeitura já esperneou diante da Secretaria de Segurança, trouxe o próprio titular da pasta à cidade, há poucas semanas, expôs os problemas, pediu uma segunda companhia da PM no município e, ainda com Serra no governo, também só conseguiu sensibilizar as autoridades estaduais. Atitude que é bom e pode amenizar a situação, nada! Alguns prefeitos da Baixada Santista, claro, por serem aliados de Serra, não engrossaram o coro dos colegas descontentes. Não foram “encontrados” para dar declarações.

Segurança Zero

E a Secretaria de Segurança estadual reage à crise justificando no UOL que todos os cálculos para equipar as cidades com viaturas, policiais e afins foram cuidadosamente analisados e estão adequados às necessidades dos municípios reclamantes. Ou a calculadora do governo Serra/Goldman/DEM/PSDB precisa ir pro lixo ou os caras são bons mesmos é na violência virtual, que se propaga na internet e nos seus jornalões apontada para o governo Lula e a presidenciável Dilma. Ali, seguramente, os cálculos e a ciência demo-tucana da violência não falham.

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: