UOL/FSP tenta manipular vestibulandos

Olá, doçura, vamos à aula de hoje?

Com a sutileza de um hipopótamo defecando, o UOL Educação se propõe a corrirgir dissertações de internautas que estão a caminho do vestibular. E fornece o tema: “Qual o papel da imprensa numa sociedade democrática?”. Gentilmente, o site convoca os candidatos a lerem alguns textos com falas do presidente Lula sobre a questão, além de um artigo do blogueiro e presidente do Movimento Sem Mídia, Eduardo Guimarães publicada no Observatório da Imprensa, em 1005.  E o cuidado na escolha dos textos não é casual.

A intenção do UOL (leia-se também Folha de São Paulo) é transparente: sacanear e tentar doutrinar os jovens que entrarem na tática deplorável de manipulação que utilizam. Ao se oferecer para “corrigir” as redações, o UOL não engana ninguém: quer medir se a juventude prestes a enfrentar um curso superior está domesticada e aceita tudo o que essa mídia “demonizada” impõe. É, enfim, uma pesquisa descarada, orientada para um objetivo que não deve escapar à percepção de quem conhece UOL e FSF, dois dos tentáculos do Partido da Imprensa Golpista (PIG), como Paulo Henrique Amorim bem batizou essa corja da extrema direita brasileira, hoje desesperadamente empenhada em eleger Serra.

Enviei um comentário para o UOL Educação que, resumidamente, diz isso: para definir o papel da imprensa numa sociedade democrática, o melhor caminho é pregar é praticar exatamente o oposto do que fazem a UOL/FSF, Estadão, Vejavu, IstoEra e as organizações Globo, entre outros. Ou seja; a grande mídia brasileira, que de grande mesmo só tem a gula por privilégios e uma repulsa indisfarçável por pobres e trabalhadores. 

Claro que redações não “incorporadas” pelo pai-de-santo do UOL/FSP vão receber “delicadas” críticas quanto ao estilo, conteúdo, coisa e tal. Pode ser, até, que os estudantes mais resistentes à  “manipulaçao” sejam premiados com a promessa de receberam um “suporte pedagógico”  diário do UOL/Serra/FSP através de seus emails, evidentemente introduzindo temas criteriosamente selecionados para a doutrinação.

Verifique por si mesmo do que falo indo à armadilha que o UOL preparou para nossos jovens estudantes:\”Democracia\” para vestibulandos

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: