Profecias (?) do sertanista Orlando Villas Boas sobre Roraima

Os três vídeos que se seguem são substanciais para entender o que se passa em Roraima, extremo norte do país, fronteira com a Venezuela. Lembram-se das manchetes recentes, sobre a Reserva Raposa/Serra do Sol? Vão entender melhor, agora, como eu.

Num deles, o primeiro, o sertanista Orlando Villas Boas, morto em 2002, afirma ao jornalista Fábio Pannunzio, que a região será declarada independente do Brasil e da Venezuela num futuro bem próximo, cabendo aos Estados Unidos, num primeiro momento, a tutela da região. Os indios Ianomamis serão os responsáveis por reivindicar a “independência” da enorme área, seguindo obedientemente seus mentores, os Estados Unidos. A ONU rubricaria a decisão. O arcabouço jurídico internacional que dará amparo à independência da Nação Ianomami já está pronto, inclusive assinado pelo governo brasileiro. Oito anos depois da morte de Viilas Boas, a profecia vai cumprindo seu destino.

Depois, um segundo vídeo, este em inglês, que circulou nos Estados Unidos. Não antecipo o conteúdo, mas certamente vocês se surpreenderão com o teor das declarações contidas. E, por fim, Gabriel, o Pensador, numa letra forte, dá o tom dessa prosa no terceiro vídeo.       

VÍDEO I – A PROFECIA DE ORLANDO VILLAS BOAS  

VÍDEO II – AMAZÔNIA À VENDA NOS EUA

VÍDEO III – UM DESFECHO APROPRIADO: GABRIEL, O PENSADOR

 

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: